A Arquidiocese de Natal se manifestou nesta segunda-feira (17), sobre mais uma acusação de assédio sexual envolvendo padres do Rio Grande do Norte e menores de idade. No caso desta nova denúncia, ela foi postada pelo Blog de Gustavo Negreiros e teria como vítima um jovem de 14 anos.
"Uma mãe entrou em contato com o Blog acusando um padre de uma cidade na região metropolitana de Natal de tentar abusar sexualmente do filho dela de 14 anos. Ontem à noite, na sacristia da igreja, onde fica o bebedouro, o padre chupou a orelha do rapaz e beijou o pescoço. O menino ligou para a mãe apavorado. Ao chegar em casa mostrou conversas do WhatsApp que vinha tendo com o padre", afirmou o blog.
Sobre esse assunto, a Arquidiocese de Natal informou que tomou conhecimento de acusações relacionadas a um suposto caso de assédio sexual, envolvendo um menor, praticado por um membro do seu clero diocesano. Porém, segundo a Igreja, o padre recorreu a Justiça, justamente, por dizer estar sendo vítima de calúnia e difamação.
"Considerando-se vítima de calúnia e difamação, o sacerdote registrou Boletim de Ocorrência em desfavor da acusação. No entanto, dada a grave importância do assunto, a Arquidiocese de Natal assegura que se dedicará a apurar acuradamente a verossimilhança dos fatos e aplicará as medidas e procedimentos previstos no Direito Canônico. Em vista da tutela da Verdade e da Justiça, a Igreja se coloca, em espírito de colaboração, à disposição das autoridades civis", respondeu a Arquidiocese.