Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Famosos

Belo e Gracyanne vão confessar à Justiça crime de apropriação de bens

FireShot Capture 485 - Belo e Gracyanne vão confessar à Justiça crime de apropriação de be_ - [noticias.uol.com.br].png

Denunciados por apropriação indébita pelo Ministério Público, o cantor Belo e a modelo Gracyanne Barbosa disseram à Justiça que vão confessar o crime. Com informações do UOL.

Belo e Gracyanne foram denunciados em 2020 pela promotora Claudia Nunes de Souza sob acusação de terem se apropriado de eletrodomésticos de um apartamento alugado em que moravam.

O apartamento foi alugado em 2011 na rua Itacaré, no Planalto Paulista, em São Paulo. Em 2019, como os aluguéis não estavam mais sendo pagos, o proprietário obteve uma ordem de despejo, mas o imóvel estava vazio quando o oficial de Justiça chegou para cumprir a medida. Vizinhos disseram que o casal havia se mudado durante a madrugada

Constatou-se, então, segundo a acusação, que eles haviam levado um filtro de água, uma máquina de lavar, um motor de hidromassagem, um micro-ondas e um telefone sem fio, bens que pertenciam ao proprietário do apartamento.

No dia 30 de outubro, seis anos depois do episódio, Belo e Gracyanne, que se separaram em 2024, disseram à Justiça que vão confessar o crime.

A petição foi assinada pelo advogado Antonio Praia Rodrigues, que os representa.

Ao confessar o crime, eles esperam ser beneficiados com um acordo de não persecução penal, uma medida alternativa prevista no Código de Processo Penal para crimes cometidos sem violência ou grave ameaça cuja pena mínima seja inferior a quatro  anos. Esse instituto extingue a punibilidade, de modo que não gera antecedentes criminais.

Para que o acordo seja aplicado, é necessário que o investigado confesse a prática do crime e aceite cumprir todas as condições estipuladas pelo Ministério Público como, por exemplo, prestar serviços à comunidade e pagar reparação à vítima. O Ministério Público ainda não se pronunciou sobre o pedido.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado