Um jovem de 22 anos e a namorada dele, de 21, foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe “Boa noite, Cinderela” contra turistas no Rio de Janeiro. Segundo a Delegacia de Apoio ao Turismo (Deat), as vítimas eram principalmente estrangeiros hospedados na zona sul.
Identificados como Matheus Cantalice Ribeiro Pereira e Maria Luiza Machado Velho da Silva, eles foram detidos em Araruama (RJ). De acordo com a polícia, Matheus atraía as vítimas por aplicativos de paquera, enquanto Maria Luiza ajudava a gastar o dinheiro roubado. Ambos tinham mandados de prisão por roubo qualificado.
O casal atuava com Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, preso dias antes. As vítimas eram dopadas com bebidas adulteradas e tinham bens e valores levados.
Um turista de Recife perdeu mais de R$ 60 mil após desmaiar durante um encontro em Copacabana. Outro caso, em junho, envolveu um italiano que teve 19 mil euros furtados.
Maria Luiza e Matheus possuem histórico de crimes semelhantes. Eles foram levados para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde passarão por audiência de custódia.