Um crânio humano foi encontrado por um turista nas piscinas naturais da Praia do Seixas, em João Pessoa (PB), na tarde do último domingo (18). O doutorando em farmacologia Samuel Duarte estava visitando o local com a família, quando se deparou com o crânio no fundo do mar. A PCPB (Polícia Civil da Paraíba) investiga a origem da estrutura óssea. Com informações da CNN.
Segundo Samuel, a descoberta aconteceu enquanto ele e a família exploravam um dos principais pontos turísticos do litoral paraibano. “Levei minha família para remar e foi lindo. Até o momento que achamos um crânio no fundo do mar”, comentou nas redes sociais.
Ao perceber o crânio, a família acionou o guia turístico que os acompanhava, que imediatamente contatou o Corpo de Bombeiros. O crânio foi recolhido e encaminhado ao IPC (Instituto de Polícia Científica) de João Pessoa, onde será submetido a exames antropológicos para determinar o sexo da vítima, a idade, e auxiliar em uma possível identificação.
Samuel é natural de João Pessoa, mas mora em Campinas (SP), onde faz doutorado em farmacologia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Nas redes sociais, ele disse estar surpreso com a situação. “Eu antes de saber que estava a 10 metros de um cadáver”, brincou, mantendo o bom humor mesmo diante do episódio inusitado.
Até a publicação desta reportagem, as autoridades não divulgaram prazo para a conclusão dos exames nem se há indícios sobre a idade ou a data da morte do indivíduo.