Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: a decisão, salários do ABC, coordenador da base, Judson, Hígor César e mais

quinhofc_09.jpg

Dia de decisão

Domingo, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, duelo que está sendo tratado como final antecipada do Brasileiro. E é. Se o time verde, líder, vencer, dificilmente, pela sua regularidade e elenco recheado de bons jogadores, vai deixar escapar o título. É cedo? Muitas coisas podem acontecer, sim, mas é difícil acreditar que possa surgir algum empecilho na caminhada. Vejo com muito mais possibilidades tropeços do Flamengo, hoje um time irregular, que da equipe paulista. O certo mesmo é que, à exceção do esquadrão comandado pelo boçal Abel Ferreira, português insuportável, as equipes que poderiam brigar pelo título deixaram de jogar. Flamengo e Cruzeiro são imagens distorcidas de apresentações de qualidade algumas rodadas atrás. Bahia, Fluminense e até Corinthians que poderiam fazer frente em algum momento não conseguem se impor como deveriam pelo elenco que têm.

Salários altos do ABC

Uma coisa tem me preocupado na remontagem do elenco do ABC. As finanças. Jogadores contratados, superando concorrentes que, teoricamente, estariam em situação melhor no quesito. Os salários de jogadores como Edson, último contratado, que vem de grandes clubes e estava na Série B. A concorrência pelo centroavante Igor Bahia e do goleiro Matheus Alves. Será que tudo está dentro do controle?

Coordenador das bases

O ABC deve mesmo contratar um coordenador para as categorias de base. Talvez até aconteça o anúncio. Portanto, o ex-jogador Barata não será o nome para essa função, devendo mesmo ficar como assistente. Ele foi um dos muitos ex que defenderam a candidatura de Eduardo Machado, e o único a ter o pleito atendido, quer dizer, o emprego garantido.

Judson no América

Judson no América será uma boa? Acredito que sim. Mesmo estando sem jogador oficialmente desde o mês de Abril, o volante sempre foi um profissional dedicado, daqueles que sempre se cuidaram dentro e fora do campo, portanto, com pouco tempo, talvez baste a pré-temporada, para ficar pronto para jogar em alto nível.

João Paulo recuperado

Por falar em profissionalismo, é muito bom ver os stories do instagram do nosso João Paulo, lá do outro lado do mundo, já jogando em alto nível, inclusive tendo marcado seu primeiro gol na temporada em cinco jogos disputados. Uma  recuperação total após o tratamento da cirurgia de joelho que ele enfrentou. Como atleta modelo que sempre foi, o JP tem tudo para ter mais uma temporada de sucesso no Cazaquistão, onde está desde 2019, nos últimos cinco defendendo o Kairat.

O Ninho das Águias

Inauguração do estádio Francisco Ribeiro, o Ninho das Águias, com a presença da governadora Fátima Bezerra, do secretário e candidato a governo, Carlos Eduardo Xavier (não citado na matéria) e do presidente da FNF, José Vanildo da Silva. No jogo, que não vi, o QFC venceu o Baraúnas de 3 a 1, os gols da partida foram marcados por Cauã, Flávio e Diego Costa para o Águia e o atacante Varolo descontou para o Baru. A derrota provocou a  queda do treinador Eugênio Gomes, a primeira cabeça a rolar na competição.

América nas quartas de final

O América venceu a equipe do Icasa-CE, na tarde de terça-feira (14), pelo placar de 2 a 0, e avançou para as quartas de final da Série Bronze da Copa Atlântico. Caio e Eduardo Pantera marcaram os gols da vitória. Agora, o time rubro volta a campo na tarde desta quinta-feira, diante do Fluminense de Feira-BA, às 14h, no campo 05 do CT do Retrô-PE.

Funil de informações

O engraçado das redes sociais do clube, vai lá no América que você vai notar, eles noticiaram o empate na estreia, ignoraram a derrota para o Atlético/PI e voltaram a falar na vitória sobre o Sport. Será que, caso perca para o Fluminense, nesta quinta, vai ser noticiado?

Higor César no Baraúnas

O Baraúnas já trocou de treinador. Era para tanto? Realmente não sei. O time já anunciou o substituto e trata-se de um verdadeiro papa-acessos, o meu amigo Higor César, que tem conquistas com o Globo, Santa Cruz e Potyguar Seridoense. O treinador potiguar estava no futebol do Piauí e agora vai ter a missão de comandar a recuperação do Leão que vinha sendo apontado como favorito a uma das vagas.

Últimos amistosos do ano

A CBF anunciou nesta quinta-feira (16) os dois últimos compromissos da seleção brasileira em 2025. No dia 15 de novembro, em Londres, o Brasil enfrentará Senegal, às 13h (de Brasília). No dia 18 do mesmo mês, às 16h30 (de Brasília), em Lille, na França, será a vez da Tunísia.

Israel sim, Rússia não?

Com a derrora de 3 a 0 para a Itália, Israel se despede da briga por vaga na Copa do Mundo de 2026. O resultado de campo corrige o absurdo dessa FIFA sem moral de dois pesos e duas medidas. Enquanto proíbe a Rússia de participar da competição por conta da guerra com a Ucrânia nada fez para impedir Israel, país responsável por genocídio covarde em Gaza. O mundo segue mantendo absurdos.

Cabo Verde pela primeira vez

Cabo Verde vai disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez na história. A seleção confirmou a vaga ao vencer Essuatíni por 3 a 0 na última segunda-feira (13) e terminar as classificatórias africanas no primeiro lugar do Grupo D. A conquista foi tão grande que os Tubarões Azuis, como a equipe cabo-verdiana é conhecida, foram condecorados com a máxima distinção do país. Durante as celebrações, José Maria Neves chegou a dizer que a vaga na Copa do Mundo de 2026 era como uma segunda independência – a primeira, oficial, foi em 1974.

Mais seis garantem vaga na Copa

Com o fim da Data Fifa de outubro, mais seis seleções garantiram vaga para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira: três da África, duas da Ásia e uma da Europa. Agora, além dos três países-sede, 25 já carimbaram o passaporte.

As seleções classificadas à Copa do Mundo:

Canadá, Estados Unidos, México, Argentina, Irã, Japão, Nova Zelândia, 

Jordânia, Uzbequistão, Coreia do Sul, 

Austrália, Brasil, Equador, Uruguai, 

Colômbia, Paraguai, Marrocos, Tunísia, 

Egito, Argélia, Gana, Cabo Verde, África do Sul., Qatar, Arábia Saudita, Inglaterra, 

Costa do Marfim, Senegal.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado