AGAP abraça ex-atletas
O futebol é mágico. Momentos inesquecíveis viveram todos que tiveram a grandeza de jogar profissionalmente, independente da grandeza ou não do time que defendeu.

Na manhã deste domingo, na Associação Recreativa Potiguar, a AGAP - Associação de Garantia do Atleta e ex-Atleta - promoveu, o presidente Edmilson Lima e seu staff nota mil - Gilberto Lima, Álvaro Brito, Capitão Campos, Sandoval Ferreira Nobre, entre outros - a confraternização de final de mais um ano de lutas, conquistas, presença, ajuda e salvamento, diria, sem exagero, de ex-atletas, isso em todos os sentidos da palavra de ampla assistência a quem precisa.

Um ano de bolsas de estudos, aposentadorias, ajuda farmacológica, funerária, cestas básicas, apoio moral, tudo que se possa imaginar, além da atenção. Fico lisonjeado de fazer parte e ter amigos queridos nesse grupo de guerreiros do bem.

E como se não bastasse, ainda me deparo, na festa, com meus mestres queridos dos tempos de Força e Luz e Alecrim, companheiros de meus primeiros sonhos e quase todas as três ou quatro gerações que tive o prazer de conviver.

Não vou citar nomes, cometeria falha com algum querido, por isso encerro esse texto agradecendo ao presidente Edmilson Lima em nome de todos. Uma manhã no "paraíso das recordações", definiria assim.
O vilão Gabigol

O atacante Gabriel Barbosa deixou a Neo Química Arena, em São Paulo, sem conversar com a imprensa após a eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. Gabigol, porém, foi às redes sociais comentar o pênalti desperdiçado que poderia ter garantido a classificação da equipe celeste à final. “Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada.. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”, escreveu Gabriel após a partida.
Flamengo saiu ganhando
Fico me perguntando quem errou mais? O Cruzeiro por gastar tanto dinheiro com esse jogador que nunca esteve à altura da fama que construiu graças à supervalorização de quem joga no Flamengo, ou se foi o boçal atacante que sempre se achou maior que as instituições? Acho que ele pensava em dar uma "lição" na direção Rubro-Negra e até ter seu nome pedido, exigido de volta pela nação. Tiro pela culatra. Quem saiu ganhando foi mesmo a equipe carioca que se livrou de um engodo caríssimo.
Pedro começa jogando?
O Flamengo pode ter a novidade de Pedro começando a partida contra o PSG na quarta-feira. Ele entrou nos últimos cinco minutos contra o Pyramids. Com ele em campo, evidente, o Flamengo ganha em referência e também em finalizações mais precisas, o que tem sido nota falha no time de Filipe Luís. Nos dois jogos - Cruz Azul e Pyramids - foram criadas várias situações, e até chances reais de gols, mas não aproveitas. Sempre que falo da equipe carioca coloco a minha opinião, crítica ácida, sobre o falo do Luís Araújo ficar no banco de reservas.
Dembélé vai para o jogo
O PSG terá dois retornos importantes para a final do Intercontinental, que será disputada contra o Flamengo na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no Qatar. O clube relacionou Dembélé e Marquinhos, que eram dúvida. O atacante havia sido cortado dos dois últimos compromissos do clube por ter ficado doente, com virose. Já o zagueiro havia se lesionado no quadril durante o empate por 0 a 0 contra o Athletic Bilbao, no meio da semana, e estava no DM.
Real vence com brilho dos brasileiros
O Real Madrid venceu o Deportivo Alavés neste domingo (14), por 2 a 1, no Estádio Mendizorrotza, em jogo válido pela 16ª rodada de LALIGA. Kylian Mbappé, Rodrygo e Carlos Vicente marcaram os gols da partida. Com a vitória, o Real Madrid mantém a distância de quatro pontos para o Barcelona, líder do campeonato. A equipe de Xabi Alonso agora soma 39 pontos. O Alavés, do outro lado, segue na 12ª colocação, com 18 pontos somados.
Laguna em Recife
Na partida em que enfrentou o Santa Cruz, no Arruda, na tarde de sábado, quando perdeu por 1 a 0, sem maiores detalhes sobre a partida, o treinador Gustavo Nabinger escalou seu time da seguinte maneira: Dã Moroni (Guilherme, depois Mário); Choco (Kaike Wallace), João Vitor, Victor Jacaré (Ifeanyi) e Mateus; JV (Ferrugem), Éverton Luiz e Erivélton (Morán); Noninha (Café), Gustavinho (Danilinho, depois João Andrade) e Kaiky (Juan Xavier). A partida teve três tempos de 30 minutos.
Potyguar e Globo; dúvidas
Duas incógnitas, ainda. Globo e o Potyguar Seridoense. Ainda não vejo um temor real na não participação do time de Currais Novos, a sua torcida é muito presente e apaixonada, nós testemunhamos isso durante a Segunda Divisão, mas preocupa a falta de notícias e de sabermos sobre o time e começo dos trabalhos. Já sobre o Águia, esse sim nos deixa com medo que se repita o que aconteceu com o UNIVAP na Segunda Divisão.
Perdas e reforços do QFC
Sobre o QFC, estive pensando e lembrando da entrevista do João Paulo no Jogo Rápido, quando ele afirmou que, caso conseguisse o acesso, mesmo com o elenco que tinha, necessitaria de reforços. A questão é que ele perdeu alguns dos principais jogadores. As contratações vão corresponder e, mais importante, tornar o time mais forte? Afinal, agora é Primeira Divisão. O Águia não vai querer o risco do "bate e volta".