Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Londrina, Ponte, São Bernô e Nático na Série B, Jeferson recebe proposta, rodada da Segundona e mais

nauticoS_09.jpg

Londrina, São Bernardo, Ponte Preta e Náutico estão na Série B

A última rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro definiu os clubes que conseguiram o acesso à Série B em 2026 - Londrina, São Bernardo, Ponte Preta e Náutico. O mais incrível é que o nosso ABC, rebaixado para a quarta divisão, não perdeu para nenhum deles, mesmo tendo jogado fora de casa contra Ponte Preta e Londrina, sendo que essa partida fiz o registro e confirmou como o maior escândalo do futebol brasileiro esse ano e que ninguém repercutiu. Empatou com o São Bernô, 1 a 1; empatou com o Londrina, 1 a 1, roubado; empatou com o Náutico, 0 a 0 e também em 0 a 0 com a Ponte. Dos oito que disputaram a segunda fase, o Alvinegro potiguar venceu o Brusque, 1 a 0;  empatou com o Floresta, 1 a 1, perdeu para o Caxias, 1 a 0 e perdeu em casa para o Guarani, 4 a 3. Vejam como são as coisas do futebol. Se o ABC tivesse permanecido com Ney Franco e mandado embora o Agnello Gonçalves, tenho quase certeza, estaríamos comemorando o acesso neste sábado. E por falar em acesso, emoção nos Aflitos, e foi bonito. Paulo Sérgio, o "Pistola D'água" é mesmo predestinado. Estava no banco, entrou, nada fazia, mas cobrou com personalidade e qualidade a penalidade da classificação. É desse jeito que esses ex continuam a enganar.  O Timbu mereceu.

Jeferson recebe proposta do Anápolis

Jeferson Vinícius, ala, cria do ABC, que passou por Grêmio, valorizado por Diá  no Altos/PI quando estava sem mercado, dispensado do Santa Cruz de Natal, e que está sendo dado como certo pela direção do ABC, recebeu uma proposta do Anápolis, equipe goiana que disputa a Série C e que ficou na 15ª colocação esse ano. E quem conhece o empresário do atleta afirma que ele é "difícil".

Executivo "a la Pastana"

Felipe Albuquerque, um dos nomes cogitados para ser executivo de futebol do América, me contam aqui, tem uma história muito dantesca com o treinador Hélio dos Anjos, veterano comandante que levou o Timbu à Série B na noite deste sábado. O cara é meio "a la Pastana", para quem me entende.  No meu time eu não queria executivo de futebol.

Treinadores fubecas

Thiago Carvalho, Leston Júnior e Evaristo Piza, técnicos que passaram pelo nosso futebol recentemente não conseguiram seus objetivos. Leston Júnior foi o que teve melhor desempenho depois que saiu daqui, levou o Floresta à Segunda Fase, mas não ascendeu por conta dos muitos empates, quatro, e apenas uma vitória e uma derrota. Thiago Carvalho não classificou o Ypiranga e Piza fracassou com o ABC e depois com o Botafogo/PB, para onde voltou e ficou na 13ª posição. Sim, e teve o Marcelo Cabo, que subiu com o Santinha. Mesmo com o acesso, foi super criticado pela torcida.

O Brasil foi muito bem

Basta uma vitória de goleada para que as opiniões mudem. É o futebol. Eu enxerguei o óbvio: um time com três super jogadores num dia bom e marcação adiantada, tirando o espaço do adversário, Simples assim. Bruno Guimarães, bom jogador coadjuvante. E, para mim, se Ancelotti escalar Luiz Henrique, adaptando-o ao lado de Vini, Rodrygo e Estêvão, aí sim, fuzuê grande. Foi apenas um jogo, uma primeira grande e real apresentação como deve ser. Espero mais.Percebam que é uma das manchetes fala em esquema 4-2-4. Diria que o Brasil foi 4-6 quando tinha a bola, e a função do Rodrygo foi determinante.

Exageros de sempre

Vejam abaixo os exageros da imprensa internacional.

"O Real Brasil de Ancelotti, Vinicius Jr. e Rodrygo resgata o 'jogo bonito'

"A seleção jogou em um atrevido esquema 4-2-4 com notável sotaque de Madri".

"Rodrygo e Vinicius juntos é espetáculo. 'Mão cheia' da Canarinha contra uma fraca Coreia. Vini, Estêvão e Rodrygo animam Ancelotti. Renasce o 'jogo bonito!'", escreveu.

"Mais de duas décadas depois, e com uma grande crise no meio, a Canarinha se redime com Rodrygo, Vini e Estêvão. Presente e futuro do Brasil". Os argentinos, então, já falam na "reconstrução de Ancelotti".

Alecrim recebe Visão Celeste

A segunda rodada da Segunda Divisão vai ser quente. O Alecrim vai estrear em sua casa nova, estádio Domição, em Eloi de Souza, com obrigação de vencer e se redimir do péssimo segundo tempo que apresentou diante do Potyguar Seridoense, na largada. O técnico Vandeilton Galdino precisa tirar melhor proveito dos bons jogadores que tem e fazer seu time jogar de forma vertical, não de lado e para trás como fez em Currais Novos.

Clássico da região Oeste

E vai ter um clássico na região No Oeste, o favorito Baraúnas, que melhor contratou e se organizou para o certame, vai encarar o Mossoró (equipe que não conseguimos obter muitas informações. A partida acontece no Estádio O Fião, em Serra do Mel, mando do Leão na competição. Em entrevista. Eugênio Gomes disse que o rival era favorito. Não entendi. Ele até poderia dizer que não era, mas afirmar isso é demonstração de falta de tato. Ele tem que lembrar que está treinando um time grande.

QFC vai jogar em seu "Ninho"

Alterado o local de mando de campo dos jogos do QFC, equipe que só vai estrear na terceira rodada.  O Águia, por intermédio de sua direção fez a devida  apresentação dos laudos exigidos por lei e vai poder jogar no seu Ninho. Informe da FNF. Muito bom para o QFC, que vai poder mandar suas partidas no gramado que está completamente adaptado, isso é vantagem no futebol de hoje. Antes, ele tinha colocado o Frasqueirão como opção.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado