Até quando, misoginia, homofobia e racismo impunes nos estádios de futebol?

Esses imbecis jogadores de futebol do Brasil. Um monte de idiotas formados nas bases dos clubes que não têm nenhuma preocupação na formação de cidadãos, e não apenas máquinas burras de jogar futebol. A declaração deste Gustavo Marques após a partida: "um jogo importante desses não pode botar uma mulher para apitar" parece irreal aos nossos ouvidos, em pleno século 21, e quando as mulheres têm um protagonismo tão gigante que o ato misógino soa como um soco em nosso rosto. E olha que a atuação da Daiane Caroline Muniz foi merecedora dos maiores elogios, vi comentarista falando que seu modelo de apito deveria ser seguido. Aí entra em cena esse demente, despreparado e comete esse tipo de sandice. Depois tal qual todo idiota que não sabe o que fala, até porque nunca teve uma aula mínima de conhecimento de mundo, volta, humilhado, "arrependido", pedindo desculpas. Se fosse só esse babaca, mas a gente sabe que muitos pensam da mesma forma, tipos nocivos que ainda acham que lugar da mulher é em casa, no fogão, no tanque (nem máquina de lavar). E não se enganem, como ele, pensam dirigentes e a maioria dos machos ignorantes que lotam as arquibancadas dos estádios de futebol. Até quando, misoginia, homofobia, racismo, intolerância e outras misérias dos seres humanos vão continuar impunes nesse mundo podre do futebol?
FPF publica nota oficial

"É com profunda indignação e revolta que a Federação Paulista de Futebol recebeu a entrevista do atleta Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, após a partida contra o São Paulo, neste sábado (21), pelo Paulistão Casas Bahia.
Uma declaração em relação à árbitra Daiane Muniz que reflete uma visão primitiva, machista, preconceituosa e misógina, incompatível com os valores que regem a sociedade e o futebol. É absolutamente estarrecedor que um atleta, em qualquer circunstância, questione a capacidade de um árbitro com base em seu gênero.
A FPF tem orgulho de contar em seu quadro com 36 árbitras e assistentes e continua trabalhando ativamente para que este número cresça.
Daiane Muniz é uma árbitra FPF/CBF/FIFA da mais alta qualidade técnica, correta e de caráter. A FPF reforça todo apoio a Daiane e a todas as mulheres que atuam ou desejam atuar em qualquer área do futebol. Nosso trabalho diário é para garantir que o futebol seja um ambiente seguro e justo para todas as mulheres.
Por fim, a FPF encaminhará tais declarações à Justiça Desportiva, para que esta tome todas as providências cabíveis."
São Paulo na semifinal
O São Paulo é semifinalista do Paulista. Jogando fora de casa, o Tricolor derrotou o Bragantino por 2 a 1, na noite deste sábado, 21, no estádio Cícero de Souza Marques. Os gols do São Paulo foram marcados por Bobadilla e Lucas. Gustavo Marques diminuiu para o Massa Bruta, que conheceu a primeira derrota na competição e está eliminado. O São Paulo agora aguarda a definição dos demais classificados para saber quem vai enfrentar na semifinal do Paulistão. Esse foi o jogo da fala machista do demente Gustavo Marques (comentário principal).
Palmeiras goleia um "calça arriada"
O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, garantiu classificação ao golear o Capivariano por 4 a 0 em duelo das quartas de final, na Arena Barueri. Vitor Roque, duas vezes. Andreas Pereira, de pênalti, e Ramón Sosa fecharam a conta nos acréscimos. O jogo marcou a estreia de John Arias, que entrou aos 32 da etapa final e sofreu penalidade. O time de Abel Ferreira passou por apertos na etapa inicial, o Capivariano perdeu boas channces de abrir o placar, e seu frágil defesa fez a festa dos palmeirenses. Por isso que muitas murrinhas enganam, pois dão show contra equipes "calças arriadas".
Os caras não têm vergonha de mentir. "Palmeiras garante vaga na final com goleada tática sobre o Capivariano". Esse jornalista que escreveu a matéria não viu o jogo. O time de Abel Ferreira passou apertos no primeiro tempo e se valeu de fragilidade gritante de uma defesa medíocre para abrir o placar. No segundo tempo, já batido, saíram mais dois gols. "Ritmo intenso", mentira! "Organização defensiva", é falso, assim como não teve essa "agressividade ofenciva". Como esse Abel Ferreira tem babão nessa imprensa submissa e cega.
Diá vai dirigir o Sampaio Correia

O técnico Potiguar Francisco Diá assume o Sampaio Correia, na verdade, ele está de volta à Bolívia Querida onde fez trabalhos relevantes. Diá foi demitido do Piauí, acreditem, deixando o time na co-liderança e depois de resultados positivos em clássico. A saída provocou muitas críticas dos torcedores nas redes sociais. No Maranhão, de volta, ele vai ter o trabalho de remontar a equipe, pois vários jogadores rescindiram seus contratos.
Nota conjunta dos clubes contra decisão do Pleno do TJD
Clubes vão ao STJD contra a decisão do Pleno, placar de sete votos a 1, e que devolveu os pontos aos clubes América e Potyguar Seridoense. Em nota conjuntam (ver abaixo) afirmam que o resultado cria um "cenário de insegurança jurídica". Aí, pergunto eu: quando foi que tivemos segurança jurídica em nosso futebol?
