Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: o duelo do tetra, Ricardo Lopes, Tadei, perdas do ABC, Emanoel Juvenal e mais

osdois_0-9.jpg

Flamengo x Palmeiras

Disse em todos as mídias que participo que acredito na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, na decisão da Libertadores, neste sábado, às 18h, no estádio Monumental "U", em Lima, no Peru, às 18h. Acho que o time carioca é o favorito por vários motivos, mas entre eles o principal é o fator confiança, isso por conta da sequência de resultados muito melhores que o Palmeiras. Confesso que, ao ver as escalações, com Danilo, Alexsandro, Cebolinha ( se eles jogarem), a do Flamengo, e o time verde com dois alas - Khellven e Piquerez e o menino Alan, além da dupla Flaco e Vitor Roque, além da boa recuperação do Veiga, fiquei com um certo receio. Sim, torço pelo Fla nesse jogo, alías, como me corrigiu meu colega Renan Silva, torço contra o boçal Abel Ferreira. A grande diferença dessa partida pode ser feita justamente por esse jovem valor do Palmeiras, o Alan, chafurdando em cima do fraco ala esquerda. E tem ainda o Danilo. Fico me perguntando como um cara pode enganar tanta gente durante tanto tempo?  Enfim, um grande clássico, e qualquer tipo de prognóstivo pode mudar assim que a partida começar. Não estou correndo da raia, ainda afirmo que, em todos os sentidos, a equipe de Filipe Luís é melhor, incluindo no quesito  treinador.

Os vira-latas contra o Vini

Um desses idiotas que entram nos chats de programa para destilar imbecilidades, muitas vezes racismo e outras doenças, chamou o Vini Jr de "pé de rato" durante o programa Jogo Rápido desta sexta-feira. Um demente que não deve diferenciar um meia de um zagueiro brucutu. Enfim, nada vai mudar minha opinião sobre o ex-Flamengo: melhor atacante do mundo. Espero, mas espero mesmo que ele não renove seu contrato com o Real e deixe esse país de fascisas e racistas.

Ricardo Lopes no América

Ricardo Lopes deve acertar um contrato de produtividade com o América. Aos 35 anos, sem saber como foi sua última temporada, quem deve saber disso, tem obrigação, é quem contrata,  ainda acredito que ele possa ajudar. O atacante que surgiu no Globo de Marcone Barreto, com passagem vitoriosas por Coreia e China,  vai passar por baterias de exames e seu contrato não será de salário elevado. Ricardo Urubu, aos 35 anos, estava disputando a Liga da Tailândia, no Lamphun Warrior, onde fez 8 jogos, marcou dois gols e deu uma assistêcia, e atualmente está sem clube. Não sei quando foi sua última partida.

Alisson Tadei

Quem também deve assinar com o Rubro é o meia Allison Tadei, esse sim, pelo que mostrou no pouco tempo de ABC, um seguro e ótimo reforço, mas como tudo no futebol, não temos certeza de nada. Outra coisa, espero que o Ranielle Ribeiro o aproveite na posição de meia, jogando ao lado de Souza e Aruá, e não como atacante de beirada como muita gente imagina que ele atue.

Paulinho faz ação beneficiente

Paulinho, atacante do QFC, foi o entrevistado do Jogo Rápido desta sexta-feira. O artilheiro pediu espaço para falar de um jogo beneficiente que será realizado neste domingo na Asseplan, Associação Esportiva do Bairro Planalto, onde ele nasceu, se criou e foi moldado na escolinha de Carlos Gutemberg. A ação é para arrecadar alimentos para a população carente do seu bairro, e vai contar com a presença de vários jogadores e ex, entre eles os craques Souza e Wallyson. 

O cuidado com as crianças

Muitas camisas de clubes serão sorteadas, oficiais, de jogo, inclusive usadas pelos jogadores, como Souza do América e o próprio Paulinho. A entrada é um quilo de allimento não perecível e será neste domingo. O atleta, que já defendeu vários clubes e conquistou três títulos nesta temporada, mostra o lado humano, preocupado com o futuro das crianças de sua comunidade. Isso é raro de se ver.

A remontagem do QFC

Na entrevista, o centroavante Paulinho, artilheiro da Segunda Divisão, falou sobre o pouco tempo que tem o QFC para a remontagem de seu elenco, já que ao final, depois da conquista, alguns dos principais jogadores deixaram a equipe, valorizados. Casos do ala Augusto Potiguar e o volante Patrick, para o Campinense, o zagueiro Flávio para o Asa e o Maycom Rangel. atacante. Realmente, a direção tem que correr. Já renovaram Paulinho, o goleiro Everton, o ala Carlos Júnior e o volante Raphael, além, claro, do treinador João Paulo.

Atletas fazem avaliação isocinética

Na manhã dessa sexta-feira os atletas  do ABC estiveram no Departamento de Fisioterapia da UFRN para fazer avaliações isocinéticas. A avaliação serve para mostrar os níveis de força máxima, potência e resistência de força dos atletas, além de apresentar possíveis desequilíbrios musculares, levando em consideração o nível de força, entre a perna esquerda e a perna direita. 

Ações trabalhistas

Três ações trabalhistas impetradas contra o ABC tomaram conta do noticiário nos últimos dias - Richardson, Finelon, zagueiro murrinha trazido pelo péssimo treinador Rodrigo Santana e o goleiro Lucas Ribeiro. Pessoas que têm ligações com o clube me informam que, infelizmente, muitas outras ações vão surgir. Espero, sinceramente que não, mas já havia advertido que isso poderia acontecer.

Edson se apresenta dia 8

Edson somente dia 8. É isso mesmo. Que a Frasqueira não estranhe a ausência do volante nos treinos do ABC. Ele já tinha a viagem marcada com a família, dentro do que lhe assegura as leis trabalhistas, período de férias de 30 dias. Certamente, o nosso Cavalo não vai descuidar do físico, mesmo de folga e vai voltar com tudo.

As perdas do ABC

Windson no Caxias, Bruno Bispo no Norte. Os dois melhores zagueiros que passaram pelo nosso futebol nos últimos tempos estão empregados e deixando, para mim, como analista de futebol, um sentimento de perda. O Caxias, Série C, todo mundo já conhece, mas o Norte, do Bispo, é uma  equipe mineira, SAF, que promete fazer a diferença no futebol das Alterosas.

Matheu Blade com Marquinhos Santos

No time de Marquinhos Santos e André Caldas, o Arema, da Indonésia, equipe que ocupa a nona colocação na Liga  tem como um de seus principais jogadores o Matheus Blade, de ótima passagem pelo ABC, trazido pelo professor Francisco Diá, assim como Lima, Thurran, Emerson Galego, Adeilson, entre outros.

Estádio Emaoel Juvenal

Tem uma nota abaixo, da FNF, lamentando a passagem do nosso querido Emanoel Juvenal. A nota só não diz que o homem que cuidou do JL por quase 50 anos de sua vida, dedicando mais de doze horas do seu dia, todos os dias, sábados, domingos e feriados, foi praticamente banido do estádio sem o devido reconhecimento, respeito e recompensa, inclusive pecuniária. Muitas vezes, em conversa com o "Manoel", o Emanoel Juvenal, senti sua dor, a dor da ingratidão do presidente José Vanildo, que nunca poderia tê-lo tirado de seu canto sagrado, de seu "habitat". Infelizmete é essa a marca do futebol: ingratidão, desrespeito e falta de cumprimento de deveres.  Manoel vai estar, para sempre, na memória daqueles que, como eu, fizeram parte da história do estadinho do Tirol, que deveria mudar de nome, e passar a se chamar "Estádio Emanoel Juvenal". Afinal, bem que sei que ninguém vai pensar nisso, mas eu, a partir de hoje vou batizá-lo assim: Estádio Emanoel Juvenal.

PS: não estranhem a falta da camisa, era assim que ele se sentia bem.

A nota da FNF

Com grande dor a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol lamenta o falecimento de Emanoel Juvenal, ex-colaborador da FNF por cerca de 40 anos. "Seu Manoel" administrou o Estádio Juvenal Lamartine com zelo até 2010, dedicando seus dias ao palco do futebol potiguar. Em sua homenagem, a FNF determinou a realização de um minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana válidos pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar Feminino. A FNF lamenta a perda e envia solidariedade aos familiares e amigos de Emanoel.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado