Pagar para ver a Segunda Divisão
É realmente um absurdo que os torcedores tenham que pagar, fazer parte de clube de membros para prestigiar, assistir, os jogos da Segunda Divisão. Nem da Primeira esse medida se justifica, porque se tem uma coisa que não falta na FNF é dinheiro. Além da grana que vem da CBF para a promoção das competições, ainda existem as inúmeras taxas cobradas para inscrição e transferências de jogadores, e até mesmo para as equipes das bases entrarem em campo. Sem falar que toda a logística de uma partida é de responsabilidade do clube mandante, quase sempre de pires na mão. O mais absurdo é que os profissionais que transmitem a partida, com muitas reclamações da qualidade oferecida, quase sempre, após as partidas não disponibilizam nem mesmo os melhores momentos, como fazem até mesmo os canais de transmissão amadores. Fica difícil acreditar numa gestão que não investe nada, nada para melhorar, a não ser alguns engôdos e pequenas ajudas que, coitados, os que recebem acham que é grande coisa e passam a fazer parte do time de "elogiadores de plantão" da gestão José Vanildo.
Adeilson pode deixar o ABC?
Doido por dinheiro para contratar, contratar e contratar, não se assustem se o ABC negociar seu melhor jogador. Isso mesmo. O Adeilson tem mercado intenso, o "cancão da perna fina" me falou de uma proposta internacional para o meia. Eu cederia só se fosse realmente muito dinheiro. Achar um igual dando sopa no mercado, para mim, nesse momento, é impossível.
Ronaldy rende grana
O treinador de goleiros ex-ABC, o super qualificado Tinho, batizado como Walter Lucena, demorou pouco tempo desempregado e já está trabalhando no Atlético do Piauí, time que vem com tudo para brigar pelo título. Uma equipe que está investindo alto. Certamente, a contratação do Ronaldy deve ter sido reforçada por indicação dele. O artilheiro vai receber um salário acima de R$ 30 mil nos próximos meses, o empresário ganhou dinheiro e o Alvinegro potiguar teria botado R$ 100 mil nos cofres pelo empréstimo.
América na Copa Atlântico
O América fez dois jogos na Copa Atlântico, categoria Sub-19, que está sendo disputado no CT do Retrô/PE. Na primeira partida, o time empatou com o Midtjylland, da Dinamarca, de zero a zero, e neste sábado acabou perdendo para o Atlético/PI, perdendo de 1 a 0. Esse grupo está muito igual e o time rubro ainda pode se recuperar, mas vai enfrentar o Sport na última rodada.
Eugênio Gomes estava certo
Parece que Eugênio Gomes, só ele, tinha certeza do "favoritismo" do Mossoró sobre seu time. Não vi o jogo, nem os melhores momentos, a grande retransmissora do evento não nos proporciona isso (comentei acima) e por isso não posso opinar sobre o que aconteceu na partida. O MEC venceu de 1 a 0, gol do zagueiro Vitor Souza.
Alecrim vence de virada
O Alecrim, com a mesma formação esquisita, talvez a repetição do fraco Pedrinho como ala e Einstein sem função, chegou a levar um susto. O time semi amador do Visão Celeste saiu na frente, gol de Natanael (se for um jogador que vi na reserva do Baraúnas e no próprio Alecrim, esse menino é a prova viva da cegueira e quem faz futebol nesta terra, pois ele é um excelente jogador). João Vitor e Sapé viraram o jogo para o Verdão.
As tolices da imprensa
As bobagens da imprensa de likes. O "brilho" de Memphis em jogo contra a "poderosa" Finlândia, essa sim, uma fraca seleção. As besteiras do idiota Cafu sobre Neymar na Copa e a outra bobagem o fato de Hugo Souza ser titular da seleção, o que não acontecia com um goleiro corintiano desde Dida, em 2002. Quanta besteira.
Alex Souza treinador
Vendo o Operário/PR perder sua quarta partida seguida - 3 a 0 para o Criciúma - fico me perguntando como é injusto o futebol para alguns. O Alex Souza, fantástico ex-meia, é o treinador, e duvido que exista na competição, salvo dois ou três - Vagner Mancini, Dal Pozzo e Enderson Moreira - com a sua qualificação e inteligência. Certamente está com o cargo em risco. Futebol é cruel e muito subjetivo. Seu time perdeu gols e uma penalidade.
Velhos bons tempos
Vendo vídeos antigos me deparo com um Santos, final dos anos 70, que tinha, vejam só, dois meias estilistas de fino futebol compondo o mesmo meio-campo, e com as mesmíssimas características. Me refiro ao Pita, maravilhoso craque, e Ailton Lira, que não era do mesmo nível, mas chegava perto. E tinha o Juari para fazer muitos gols. Belo time.
Seleção de 1970 e 1982
Aí vêm as recordações das seleções de 1970, de João Saldanha, e depois a de Telê, de 1982. Hoje, os meio campistas são brucutus e jogar com dois meias, nem pensar! E quando uma equipe tem esses valores à disposição, como Palmeiras e Flamengo, só perdem as competições em disputa se forem muito descuidados. Lembro do Flu, onde o cego do Renato Gaúcho não aproveitava Renato Augusto e nem Ganso.
Potiguar paga contas
O Potiguar efetuou nesta quarta-feira, 8, o pagamento dos atletas referente à última folha salarial do Campeonato Estadual, encerrada há seis meses. Segundo o clube, o atraso ocorreu devido à burocracia na aprovação de projetos e no repasse de verbas por parte de alguns parceiros, via Lei de Incentivo Fiscal do Governo do Estado, além de prejuízos causados pelo fechamento do Estádio Nogueirão. Os valores pagos não foram divulgados, apenas o período correspondente ao último mês de trabalho dos jogadores — 18 dias (DeFato)