Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Edmo Sinedino


Curtinhas: Ranielle Ribeiro no América, Marcelo Chamusca no ABC, mais saídas, Pianissola e mais

raniele_09.jpg

O futuro do América e Ranielle Ribeiro

Reunião do América. Pontos definidos, outros ainda precisando de maiores definições. Finanças inalteradas, valores garantidos, no mínimo, igual, podendo acontecer um acréscimo. O que é positivo. O nome de Ranielle Barbosa foi posto, e aceito, parece que só falta mesmo o acerto final, assinatura e contrato. Sobre o elenco, a informação de que sete jogadores devem permanecer no elenco, o que me parece pouco, e que me leva a imaginar quais seriam esses sete jogadores. Bom, Renan Bragança, Lucas Mendes, Lucas Rodrigues, Heitor, Ferreira, Aruá, Salatiel, Hebert  e Italo estariam na minha lista, claro, além do Henrique e mais alguns valores da base. Minha opinião sobre o Ranielle Ribeiro. Sinceramente, não me posiciono contra, mas não seria o nome que eu, se fosse o executivo do América, escolheria, pois sei que sobre ele as cobranças serão maiores e a paciência da torcida muito menor.

Marcelo Chamusca no ABC

Recebi ainda na noite desta terça-feira a informação de que o ABC estaria praticamente acertado com o treinador Marcelo Chamusca que, em outras oportunidades, já esteve no radar do clube. Marcelo é o irmão maia novo de Péricles, que dirigiu o América em 1998 e que hoje está na Arábia Saudita. Seu irmão, o Marcelo, 58 anos, treinou na temporada o Floresta e o Tombense, antes estava também, assim como o irmão, na Arábia Saudita. Na carreira dele, títulos seguidos em categoria de base e como profissional ganhou obteve conquistas importantes: no Fortaleza,  Cearense em 2015; paraense em 2017 no Paysandu; com o Ceará,  em 2018; Cuiabá, Copa Verde, 2019, além de prêmios individuais de melhor técnico por  três vezes no futebol cearense.

Lucas Mota e Joãozinho

Lucas Mota e Joãozinho se desligaram do ABC. Anunciados nesta terça-feira, eles se juntam a outros nomes que já se foram. O atacante foi muito mal aproveitado pelos cegos treinadores e o lateral foi mais um erro absurdo do executivo de futebol do clube. O Mota se juntou ao Ezequiel e Patrick que podem ser colocados no grupo dos piores que vieram esse ano.

Fracos jogadores, caros

Ultimamente tenho tentado somar, fazendo contas simples de cabeça, o quanto de prejuízo devem ter causado ao ABC as contratações desses seguintes inúteis reforços: Felipe Garcia, Renato Vischi, Ian Carlos, Filemon, Octávio, os três alas citados acima, e os atacantes Danilo Alves, Marioto, Jenison e Italo. Dinheirama jogada fora.

Pianissola no radar, Pombo de volta

Mállyk Nagib trouxe em primeira mão a informação do interesse do ABC pelo goleiro ex-América, Bruno Pianissola. O povo lá de dentro nega. Ainda do Alvinegro, também foi anunciado, falei ontem em primeira mão no Jogo Rápido, no nome de Francisco de Assis, o Pombo, como novo preparador de goleiros, que está de volta ao clube. Um competente profissional.  

Copa Atlântico

Vendo a relação de clubes da Copa Atlântico, tradicional competição internacional realizada no CT do Retrô, em Pernambuco, fico me perguntando porquê Laguna e QFC,  duas tradicionais equipes formadoras, não fizeram pleito para participar. Assim, claro, como o ABC que esteve presente na edição do ano passado. Apenas o América figura no torneio que começa em outubro.

Campeonato Sub-20

A diretoria técnica da FNF definiu datas e horários dos jogos das semifinais do Campeonato Potiguar Sub-20. Veja no quadro abaixo. Infelizmente, o certame relâmpago encerra sem que eu tenha tido oportunidade de ver um jogo sequer.

Treinadores esquecidos

Fico me perguntando os motivos que levaram os nossos clubes a não levar mais em consideração nomes como Oliveira Canindé, Flávio Araújo, Leandro Campos, Francisco Diá, entre outros. Treinadores raízes de trabalhos reconhecidos, preteridos em relação a pseudo-treinadores como Marcelo Cabo, Piza, Moacyr, Leston, Gerson Gusmão e esse esdrúxulo Rodrigo Santana.

Alecrim e João Aleluia

Vi os gols do Alecrim no amistoso contra o Corinthians de Elói de Souza, campeão municipal e logo identifiquei um cara que sou fã. Trata-se do meia atacante João Aleluia, cria da base do ABC. Esse menino joga muito, se tiver quem cuide, oriente, ainda pode se tornar um grande jogador. Ele é um dos reforços do Verdão que tem Erivelton e Adalberto como importantes pilares de experiência, gosto também do rápido atacante Tiringa, que deveria ter seu nome mudado. Na torcida pelo Alecrim, meu time de coração.

Equipe vistoria estádios

Comitiva da FNF está em ação fazendo avaliação dos estádios do interior que terão representantes na Segunda Divisão. Coronel Ricardo Albuquerque (arbitragem), Erick Dias (diretor executivo), Arnóbio Andrade (diretor de competições)  e Francisco Honório (presidente do TJD) avaliam os estádios em todos os aspectos, além, claro, da análise de laudos. Todos os anos enfrentamos esse mesmo dilema.

Libertadores

Apenas uma partida da fase quartas de final da Libertadores foi realizada nesta terça, entre os argentinos Vélez e Racing, cujo vencedor pode se bater com o Flamengo, caso o time carioca vença o Estudiantes, outro rival Hermano. O Racing, que havia eliminado o Fortaleza sem dificuldade, venceu fora de casa, 1 a 0. Nesta quarta teremos River x Palmeiras, no Monumental de Nuñes, na quinta, LDU x São Paulo, no Casa Blanca, e o Flamengo recebe o Estudiantes, no Maraca.

Derrota do Flu na Sulamericana

O Fluminense resistiu enquanto pode, mas Marcelino Moreno marcou nos acréscimos e deu a vitória ao Lanús, partida de inda das quartas de final da Copa Sul-Americana, duelo realizado na Argentina. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira. Bem queria, mas não consigo confiar em time treinado pelo Renato Gaúcho.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado