O ex-conselheiro tutelar Gilson Ferreira de Moura, de 36 anos, foi encontrado morto e esquartejado em um terreno baldio no município de São Luís do Curu, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). O corpo foi localizado na última quinta-feira (26/6), com a boca trancada por um cadeado e membros arrancados.
Gilson estava desaparecido desde o dia anterior. Segundo a família, ele havia saído normalmente para trabalhar na Secretaria de Obras de Uruburetama (CE), onde também residia. Inclusive, chegou a ligar para a mãe naquele dia.
Após perderem contato e sem notícias de seu paradeiro, os parentes registraram um boletim de ocorrência. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) iniciou buscas e localizou o corpo em uma área isolada.
A cena do crime chocou os investigadores pela crueldade. O corpo estava com as mãos e pernas decepadas, e a boca trancada por um cadeado — o que levanta suspeitas de tortura e execução com requintes de perversidade.
A PCCE segue investigando o caso para identificar os autores e a motivação do assassinato. Até o momento, ninguém foi preso.