Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Pref Mossoro_Estacao Natal_1300x250px (1).png

Política

Governo do RN vai pagar por gratuidade para transportar eleitores no dia da votação em segundo turno

backup/sakg1om1syd60m8s6xc19h9rmlk9rl.jpeg
BANNER -natal em natal -  1.820 X 400 PX.png

Depois da Federação das Empresas de Transporte Público (FETRANOR) afirmar publicamente que não tinha como garantir o tranporte gratuito de passageiros no dia da votação em segundo turno, ou seja, no dia 30 de novembro; o Governo do RN divulgou uma nota dizendo que chegou a um acordo para garantir o transporte sem custo para eleitores.

Não está na nota, mas em contato com o Portal 96, o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, afirmou que as empresas de transporte público serão ressarcidos pelo Governo do RN com os custos dos passageiros. No Jornal das 6, Dinarte Assunção revelou que os custos da medida poderão girar em torno dos R$ 100 mil. 

Veja a nota na íntegra: 

Nota

O Governo do Rio Grande do Norte publica decreto na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20) estabelecendo a gratuidade das tarifas de transporte rodoviário e metropolitano de passageiros com o objetivo de assegurar o deslocamento dos eleitores aos seus locais de votação no segundo turno das Eleições 2022 no Rio Grande do Norte, previsto para o dia 30 deste mês.

Seguindo orientação da governadora Fátima Bezerra, os gestores das secretarias de Tributação (SET-RN), da Infraestrutura (SIN-RN), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) e Procuradoria Geral do Estado PGE) reuniram-se com representantes do setor de transporte na tarde desta quarta-feira (19) e celebraram acordo estabelecendo que a gratuidade será implementada entre os dias 29 e 30 de outubro para as linhas do sistema intermunicipal rodoviário e, para o sistema metropolitano, das 4 horas da manhã até meia-noite do dia 30, data do pleito.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado