O Governo do Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (14) uma nota oficial negando que a governadora Fátima Bezerra (PT) possa ser indicada para o Supremo Tribunal Federal (STF), após a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso. Assista o vídeo acima:
De acordo com o comunicado, “não procede a informação” de que a governadora poderia assumir a vaga. A nota destaca que Fátima é formada em Pedagogia, “jamais exerceu atividade ligada ao Direito” e que o assunto “nunca foi sequer tratado” por ela.
O boato circulou nas redes sociais após discussões sobre possíveis nomes para o STF. Durante entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) comentou que acredita que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve ser o indicado. Ao ser questionado sobre o nome de Fátima, Styvenson riu da hipótese.
Nota oficial
“Não procede a informação que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, poderia assumir uma vaga de Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).
A governadora é formada em Pedagogia e jamais exerceu atividade ligada ao Direito. Não há qualquer fundamento, e esse tema nunca foi sequer tratado por Fátima Bezerra.”
Natal, 14 de outubro de 2025 – Gabinete Civil do Governo do Estado do RN / Assessoria de Comunicação do Governo do RN