Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Operação investiga fraude em concurso público de cidade do RN

01JZNAXK07Y1BPXK779TSZZFSE (1).jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

O Ministério Público deflagrou nesta quinta-feira (10) a operação “Resposta Certa” para apurar suspeitas de fraude no concurso da Câmara Municipal de João Câmara. A investigação mira um ex-dirigente da Casa, candidatos com vínculos familiares e políticos com ele, e a empresa organizadora do certame, sediada em Pernambuco.

A apuração começou após denúncia à Ouvidoria do MP apontando irregularidades nos resultados. As investigações identificaram um “padrão atípico” de aprovações, envolvendo a filha, o genro e outros aliados do ex-gestor, muitos dos quais já ocupavam cargos comissionados na Prefeitura ou na Câmara.

São apurados crimes como fraude em concurso público, falsidade ideológica e advocacia administrativa. A principal suspeita é de acesso antecipado às provas ou manipulação de resultados. O ex-dirigente também é investigado por mentir oficialmente ao negar vínculos com candidatos aprovados.

A Justiça autorizou buscas em oito alvos, incluindo endereços dos investigados e da banca organizadora em Timbaúba (PE). Foram apreendidos documentos, mídias e equipamentos eletrônicos, com permissão para extração de dados, mesmo protegidos por senha.

O caso corre em segredo de Justiça. A operação mobilizou o MP do RN e de PE, além das Polícias Militares dos dois estados.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado