Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Cidades

Professores rejeitam proposta do Governo do RN e seguem em greve

backup/lblsroxledt0nspwz1yixx9s5pfppn.jpeg
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Nada feito. Os professores e trabalhadores da educação do Rio Grande do Norte continuarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quinta-feira (24), em Natal. 

De acordo com o texto divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), "o entendimento da categoria, compartilhado pela diretoria do SINTE, é que a nova proposta do Governo é insuficiente, sendo passível de melhorias. Nesse sentido, os/as trabalhadores/as deliberaram por cobrar do Governo a apresentação de uma nova proposta que contemple as demandas dos/as profissionais/as em Educação". 

No dia anterior, o Governo do RN divulgou uma nova proposta feita a categoria, com a promessa do pagamento de 33% para quem recebe abaixo do piso e o parcelamento para quem já recebe o piso dos professores ou um valor a mais. 

Na tarde desta quarta-feira (23), o Governo do RN apresentou à categoria um novo modelo para a implantação do reajuste de 33,24% previsto, em lei, para os profissionais do magistério.

A nova proposta é implantar, em março, o reajuste de 33,24% para todos os professores que estejam abaixo do novo piso, retroativo a janeiro, e para os educadores que recebem, hoje, acima do novo piso, será implantado o reajuste da seguinte forma: 14% em março, 4% em novembro e 12,38% em dezembro, chegando ao percentual fixado pelo piso do magistério.

O Sinte informou que volta a se reunir na próxima quinta-feira, dia 3 (ou seja, depois do carnaval). No dia seguinte, haverá nova reunião para definir os rumos da paralisação. 

FOTO: Lenilton Lima

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado