Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

Banner_1366x244px.gif

Edmo Sinedino


Remo está de volta à elite do futebol brasileiro 31 anos depois

gordiola_09.jpg

O gol do Goiás logo no início do primeiro tempo, marcado por Willean Lepo, não esfriou o apoio da torcida do Remo neste domingo, dia 23, em um estádio Mangueirão lotado. Esse resultado garantia o acesso do Verdão, enquanto deixava o Leão longe da elite do futebol brasileiro. Contudo, antes do fim da primeira etapa, o artilheiro da Série B, Pedro Rocha, mandou um foguete empatou. O time azulino virou no segundo tempo com dois gols de João Pedro. Com a vitória diante do Goiás e a derrota do Criciúma diante do Cuiabá, o Remo subiu de divisão.

Rival afunda na Série C

Por outro lado, a temporada 2025 do  rival Paysandu teve um capítulo final neste domingo, dia 23, quando o Papão voltou a perder e 2 a 1, desta vez para o Athletic, em São João Del Rey, válido pela última rodada da Série B do Brasileiro. Sem maiores pretensões na competição, o time bicolor tnão conseguiu  evitar a confirmação da marca negativa em um ano de resultados adversos. Com a derrota deste domingo, o Papão aumentou o índice negarivo, pois teve o pior desempenho da equipe no século, em termos percentuais, em 59 jogos disputados, 16 vitórias, 20 empates e 24 derrotas, 36,4% de aproveitamento.

Quem subiu

A última rodada definiu os quatro clubes que conseguiram ascender à Série A. Além do Coritiba, campeão, que confirmou o título com vitória de 2 a 1 sobre o Amazonas, vai ter a companhia do seu rival, Athletico/PR, vice-líder com 65 pontos, venceu neste domingo o América Mineiro de 1 a 0. A Chapecoense de Gilmar Dal Pozzo e o ala Everton, ex-América de Natal, se beneficou dos tropeços de Goiás e Criciúma, venceu o Atlético/GO de 1 a 0 e também festejou o acesso. O Remo foi o quarto colocado.

Os rebaixados

Além do Paysandu, pior campanha com apenas 28 pontos somados, também caíram para a Terceira Divisão a Ferroviária/SP, 40 pontos, Amazonas, 36 pontos, Volta Redonhda, 36.

Os treinadores

Mozart foi o comandante do campeão Coxa, que volta à Série A dois anos depois do rebaixamento. O rival Athletico foi rebaixado ano passado e depois de uma campanha irregular conseguiu se firmar na reta final e garantir o retorno tendo no comando o Oldari Helman. A Chape, comandada por Gilmar dal Pozzo tem seu retorno após três anos na Série B, e por fim o Remo, dirigido por Guto Ferreira, a maior festa de todas, pois disputou a elite pela última vez há 31 anos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado