O Jornal das 6 abriu na noite desta quarta-feira (19), uma edição histórica, que foge totalmente a sua linha editorial que o fez ser o programa líder de audiência no horário e de repercussão do rádio potiguar. Veja o link acima:
Diante das notícias de censura em decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a veículos de comunicação de todo o Brasil, o Jornal das 6 puxou uma “escalada” apenas com notícias amenas e ainda trouxe como destaque do programa, uma simples e fácil receita de bolo de Nutella.
Ao final desse momento, o âncora Enio Sinedino explicou o motivo do início “diferente”, que já estava causando dúvidas na audiência que acompanhava o programa tanto do rádio, quanto do Youtube.
“É assim que a gente iniciaria o Jornal das 6 e todos os outros programas da emissora se fossemos obrigados a trazer notícias e informações para vocês sem poder fazer uma análise crítica sobre os assuntos”, afirmou Enio Sinedino.
DECISÕES PREOCUPANTES
Nesta semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proferiu uma série de decisões judiciais polêmicas, limitando a publicação de notícias, reportagens e documentários, além de, principalmente, opiniões críticas sobre candidatos ou partidos políticos.
Veículos de comunicação com Folha de SP, Jovem Pan, Estadão e O Globo já se manifestaram de forma contrária as recentes decisões. Na semana passada, por exemplo, O Globo divulgou o editorial afirmando que o "TSE foi longe demais no combate à desinformação".
Veja como foi a edição completa do Jornal das 6 desta quarta-feira (19):