Foi realizado na manhã desta quarta-feira (21) um evento intitulado "Crianças e Adolescentes LGBTIA+ Existem" que gerou uma série de polêmicas nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa. Isso porque, apesar de ter tido uma divulgação limitada, o evento ganhou repercussão após a vereadora de Natal, Camila Araújo, ir para o Plenário da Câmara Municipal de Natal condenar o evento. "Defenso a inocência das crianças", disse ela, repetidas vezes.
O evento também repercutiu bastante no Meio Dia RN, com Bruno Giovanni, Bruno Araújo e Luís Henrique dividindo opiniões. Assista o vídeo no início do post. Em outro momento, Luís Henrique e BA chegaram a perder a calma na discussão. Assista:
A reunião teve a participação de dois psicólogos, uma assistente social e uma pedagoga e serviria para ajudar profissionais a como conhecer e ajudar em eventuais casos assim. Contudo, Camila Araújo condenou o ato de se falar de sexualidade de crianças. Ela chegou até a citar "erotização precoce". Veja o vídeo abaixo: