Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

[VIDEO] "Ou pagam nosso piso ou paramos o Brasil": Manifestantes fecham a Avenida Deodoro da Fonseca

backup/9ijg3tjpbwu3bki3hij7j18quz1kbx.jpeg

Em protesto cobrando a implantação do Piso da Enfermagem, enfermeiros e técnicos de enfermagem realizaram uma manifestação no início da tarde desta quarta-feira (21), no Centro de Natal e chegaram a para o trânsito na Avenida Deodoro da Fonseca, em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). A informação foi postada pelo Blog de Gustavo Negreiros. 

Pelo vídeo, é possível ouvir o manifestante gritando "ou pagam nosso piso ou paramos o Brasil". Além de Natal, é importante destacar que os protestos ocorreram também em outros cidades do Brasil, coordenados por Associações e sindicados nacionais das categorias.  

Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu suspender o piso salarial da enfermagem, mantendo a decisão do ministro Luis Roberto Barroso. Na ocasião, o magistrado destacou a importância de valorizar os profissionais da categoria, mas disse que “é preciso atentar, neste momento, aos eventuais impactos negativos da adoção dos pisos salariais impugnados”. 

“A proposta de piso salarial nacional para os profissionais da enfermagem tem o objetivo legítimo de homenagear e promover a valorização da categoria, por meio da correção da disparidade salarial existente entre médicos e enfermeiros. Ocorre que o risco à empregabilidade entre os profissionais que a lei pretende prestigiar, apontado como um efeito colateral da inovação legislativa, levanta consideráveis dúvidas sobre a adequação da medida para realizar os fins almejados”, dizia a decisão.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado