O acesso a Lagoa de Pitangui está sendo pago: R$ 20 por pessoa, R$ 40 reais se o visitante quiser o "passaporte diversão". A informação, que já circulava desde a semana passada e chegou a ser tema de reclamação no programa Metendo a Colher, agora foi confirmada pelo Idema. A cobrança feita por um empreendimento teria sido autorizada pela Prefeitura de Extremoz. Ainda é possível acessar a lagoa gratuitamente, contudo, de forma bem restrita - segundo os visitantes.
Em contato com a redação do Portal 96 nesta segunda-feira (12), o Idema confirmou a cobrança, mas afirmou que o licenciamento feito pela Prefeitura impedia uma atuação mais efetiva do órgão. A situação, provavelmente, ficará a cargo do Ministério Público, que deve analisar se o licenciamento municipal é legal ou não.
De qualquer forma, vale lembrar que desde a semana passada, ouvintes da 96 já vinham reclamando dessa cobrança ao Metendo a Colher. O próprio Idema, inclusive, chegou a negar a notícia num primeiro momento, mas voltou atrás no fim de semana, quando vários vídeos apontando a cobrança viralizaram na internet (Assista no início da matéria).