O ataque ao policial militar reformado Wendel Lagartixa (PL), candidato a deputado estadual; e o sargento da PM Gonçalves, candidato a federal; reuniu boa parte da tropa na tentativa de localizar e prender os agressores que conseguiram fugir. Quatro homens teriam praticado o atentado. Dois deles foram mortos (um na hora e outro no hospital). Outros dois conseguiram fugir.
Apesar das informações ainda estarem desencontradas, o que se sabe até o momento é o seguinte: o crime aconteceu quando era feita uma panfletagem na região central de Ceará-Mirim. Wendel conversava com adolescentes quando um veículo modelo Tucson passou atirando (Wendel afirmou em entrevista exclusiva que foi um Duster). Os seguranças que estavam acompanhando os candidatos reagiram e conseguiram matar um dos bandidos na hora. O outro, baleado, morreu no hospital.
Wendel e Gonçalves afirmaram que, além do Tucson, outro veículo dava cobertura: um Fiesta preto. O Tucson já teria sido localizado. Nele, estava um colete a prova de balas e uma granada, que teriam sido usados na tentativa de homicídio, junto aos fuzis. "Já levantamos a ficha completa de um deles. É foragido", afirmou Wendel Lagartixa na entrevista.
Apesar de afirmar que o responsável pelo ataque foi a "esquerda maldita", nos vídeos gravados no local, Lagartixa e Gonçalves afirmam que os ataques foram patrocinados por facções criminosas. Nesse vídeo, inclusive, ele ainda cobra do Ministério Público do RN e da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoas da Polícia Civil (DHPP) a investigação do atentado. Veja:
A 96 FM foi informada do ataque contra Wendel e Gonçalves às 17h, assim que entrou no ar o Metendo a Colher, com Sérgio Costa, Silvio Henrique e Cyro Robson, o Papinha. Logo chegaram as informações ressaltando que a troca de tiros (que durou mais de sete minutos) e os vídeos do corre-corre e do "logo após", com os desabafos de Wendel, imagens do corpo no chão e, inclusive, cenas de Lagartixa fazendo flexão ao lado do bandido morto. Veja os programas com a cobertura completa desse caso: