O América venceu o Força e Luz e reassumiu a vice-liderança da competição. 2 a 0 foi o placar, gols marcados por Taylor, no início do primeiro tempo, e Thiaguinho, no apagar das luzes. O time rubro soma dez pontos e vai enfrentar o Potiguar de Mossoró, sábado, na Arena das Dunas.
O América fez um primeiro tempo, mesmo que o treinador, parece, não tenha visto. O time teve definições claras, boas jogadas tramadas, criou muitas situações e chances claras, mas só marcou de cabeça, em cobrança de escanteio e cabeceio do Taylor. A bola ainda resvalou nas costas do zagueiro.
A partir daí, pelo volume apresentado, boas definições, boas atuações de Marquinhos, Ítalo e os alas, foi criada expectativa de goleada que acabou não acontecendo, o que acabou chateando o torcedor que ensaiou algumas vaias no encerramento da primeira fase. Souza, Taylor, Marquinhos e Davi Gabriel tiveram oportunidades claras de marcar.
No segundo tempo, de maneira assustadora, o América não voltou para o campo. Com muitos erros de passe e para coroar, Leston Júnior começou a fazer alterações equivocadas, fazendo entrar, de novo, o volante Roldan. Henrique na vaga de Herbert, e depois fez sair o meia Ítalo, não deixando em campo uma trinca que daria certo - Souza, Ítalo e Henrique. O Ìtalo estava bem e o Wendel Barros, que ainda não tinha jogado, é fraco.
No pacote entra Thiaguinho e Jatobá (garoto foi bem), mas não devia ter tirado o Davi Gabriel, potencial chutador. Henrique cria boas jogadas, dá passes de gols e desperdiça grande chance, que seria sua coroação. No finalzinho, Wendel cruza e Thiaguinho marca o segundo.
Fim de jogo, protestos intensos da torcida, com coro para Ricardo Bueno e muitos apupos contra o Leston Júnior.