A quase primeira zebra
Não vi o jogo do América, mas o resultado e atuação, ruim, do time Rubro só serve para reforçar o que sempre digo: no futebol as coisas mudam muito rapidamente. De um time insinuante, com variações e criatividade de um jogo anterior a equipe do Leston passou a previsível, opaca, sem intensidade e errando muitos passes, sendo envolvida, muitas vezes, pela equipe do Globo. E só não perdeu a partida graças ao goleiro Renan Bragança, pois um segundo gol naquela altura da partida teria sido decisivo para a primeira grande zebra de nosso Campeonato Potiguar. O Renan Bragança, para mim, é o nome do jogo.
"Demanda" de jogo para Henrique
Viram como são as coisas. A comprovação da incoerência dos treinadores de futebol. O menino Henrique não deveria, "a demanda do jogo" não era propícia quando o time vencia o Baraúnas de 3 a 0, mas essa mesma "demanda" se mostra favorável com o time perdendo de 1 a 0, e numa partida realizada em campo de condições precárias do gramado. Me poupe Leston Júnior. Depois ainda vai ter quem diga no futuro: "ele teve oportunidades e não aproveitou".
Emanuel e Alisson Farias
Dois jogadores feitos nas bases do ABC foram os grandes destaques da rodada segunda de nosso Campeonato Potiguar. E poderiam ter sido três, caso o Kaká não tivesse perdido a penalidade que daria, bem provável, a vitória do Globo sobre o América. Falo de Alisson Farias, que marcou quatro gols na vitória do Santa Cruz sobre o Baraúnas, e Emanuel, do ABC, dois gols contra o Potiguar de Mossoró. Pouca gente sabe, mas o bom atacante é mais um de tantos que a falta de visão de quem cuida das bases do Alvinegro deixou escapar. Vou pedir aos meus "universitários" para fazer um levantamento de jogadores que passaram nos dois maiores e que estão jogando por esse Brasil.
Agnello na entrevista
Ontem, após a boa vitória de 3 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró, lá estava ele, o executivo de futebol Agnello Gonçalves. No jogo passado, empate diante do Laguna, jogo ruim, ele não apareceu. O dirigente tem que estar presente nos momentos bons, mas nos ruins também. Só para registrar.
Fotos só quando ganha?
O outro registro que precisa ser feito. E isso demonstra uma falta de profissionalismo assustador. Quando o ABC vai mal, não se vê quase nada na partida, mas quando vence.., abram as redes sociais do ABC, tem fotos de tudo que é jeito, comemoração, empolgação. Por outro lado, já elogiei a comunicação do Baraúnas, informações e tudo repassado para nós da imprensa, antes do jogo. A assessoria do Time Macho da mesma forma. Parabéns!!!
Cai Carlos Rabelo
O Baraúnas demitiu Carlos Rabelo e deve demitir mais alguns jogadores. É nisso que dá sempre quando não se aposta em categoria de base e se monta uma equipe de estrangeiros a cada campeonato. O Baru, a partir da próxima rodada, inicia uma luta contra o rebaixamento, que seria terrível, e poderia até significar o fim de sua história em nosso futebol, não duvidem. Claro que esse começo turbulento, ruim, das duas equipes de Mossoró se deve, e muito, ao descaso do prefeito Alisson Bezerra que deixou as duas equipes sem sua praça de esportes, o Nogueirão, a casa dos dois. O Baraúnas anuncia Celso Teixeira, que já foi campeão estadual com o Potiguar, em 2012.
Tropeço e choro repetido do Laguna
O instagram do Laguna sendo Laguna. Vejam só a viagem no texto abaixo: "Duas penalidades máximas reivindicadas pela torcida e ignoradas pela arbitragem que deixou um burburinho enfurecido no estádio."
Não existiram as penalidades e o que houve foi mesmo um Laguna sem criatividade, previsível, com um futebol muito abaixo do que planejou seu treinador. De positivo, registro, aproveitando a informação, os jovens da base em campo: João Vitor, Mateus, Breninho e João “Mágico” Andrade.
ACERN e Arena, a dobradinha contra a Imprensa
Eu acho que nunca na história da ACERN tivemos um presidente tão enrolado e sem ação como o senhor Pedro Vitorino. Os perrengues já sofridos pelos profissionais da imprensa por conta de sua incompetência são inúmeros e ainda vamos ter que enfrentar muitos mais. E quando se junta sua falta de gestão com o pouco caso da administração da Arena das Dunas, aí,amigo, sai do meio. Triste essa nossa sina. Voltem Paulo Nogueira e Walfran Valentin!!!
Gabigol no Cruzeiro
Gente, o cara fez um compilado da participação de Gabigol, na sua estreia, no Cruzeiro. Foi cômico e trágico ao mesmo tempo. O jogo se deu na Flórida, contra o São Paulo (1 a 1), onde as equipes participaram desse torneio que tem ainda Flamengo, Atlético Mineiro e Orlando City. Vergonhosa a participação do ex-Flamengo, não teve um acerto sequer. Até lance de gol ele proporcionou, só que para o São Paulo. Erros de passes, disputas perdidas, enfim, o congolês Bolasie, que entrou em seu lugar teve atuação bem mais destacada.