Um caso inusitado, que ocorreu na tarde de terça-feira (7), terminou com dois homens presos em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais. Um deles, de 39 anos, foi detido em flagrante por suspeita de tentativa de homicídio após oferecer um pão francês com substância suspeita a um amigo de 36 anos. A vítima também foi presa posteriormente, por conta de um mandado de prisão em aberto.
Segundo a Polícia Civil, o homem teria entregado o pão à vítima, que, ao dar a primeira mordida, percebeu um sabor estranho e notou a presença de flocos rosados no alimento. Desconfiado de envenenamento, ele procurou ajuda e foi levado por uma equipe do Samu ao pronto-socorro da cidade, onde passou por lavagem gástrica e permaneceu em observação. A informação é do Metrópoles.
O hospital acionou a polícia, que se deslocou até a residência do suspeito. No imóvel, os agentes encontraram materiais compatíveis com os flocos vistos no pão, além de medicamentos e uma colher possivelmente usada para triturar substâncias. A mãe do suspeito relatou que havia comprado veneno para ratos nos últimos dias, após perceber a presença do animal em casa.
Apesar de negar o crime, o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. A polícia investiga se o homem teria premeditado a ação.
Durante a investigação, os policiais constataram que a vítima também tinha pendências com a Justiça. Contra ela, havia um mandado de prisão por envolvimento em crimes de roubo e furto. Assim que recebeu alta hospitalar, ela foi conduzida ao presídio de Três Pontas.