Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Brasil

Incesto, omissão e morte: criança de 2 anos morre e pais, que são irmãos, passam 24h com corpo no sofá de casa

02.jpg

Uma criança de 2 anos morreu na comunidade Asa Branca, em Paulista, Grande Recife, e os pais — que são irmãos consanguíneos e vivem relacionamento incestuoso — passaram um dia inteiro com o corpo dentro de casa. Segundo o Conselho Tutelar, o menino convulsionou no domingo (31), mas o casal não socorreu a vítima, mesmo morando perto de uma UPA. O caso só foi descoberto na segunda (1º), após um vizinho acionar a polícia.

Os pais, de 18 e 24 anos, não foram presos por omissão de socorro. Eles também têm uma filha de 9 meses, que foi acolhida pelo Conselho Tutelar. O menino morto já havia sido retirado da família por negligência, quando os dois moravam em Olinda, mas depois foi devolvido por decisão judicial.

Vizinhos relatam que o casal era negligente e que a mãe também já havia sido acolhida pelo Conselho antes da maioridade. O casamento entre irmãos não é permitido no Brasil, e, embora o incesto não seja crime, especialistas alertam para os riscos de má formação genética em filhos dessas uniões.

Foi um morador quem percebeu que a criança estava morta e chamou a polícia. A residência estava fechada na primeira tentativa de abordagem, mas depois o pai entrou em contato e informou sobre o corpo. A Polícia Civil registrou o caso como “morte a esclarecer, sem indício de crime”. A bebê resgatada não apresentava sinais de maus-tratos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado