Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

[VÍDEO] Mãe afirma que filha foi vítima de racismo na loja da Riachuelo do Midway

backup/vexptcgutqhwm3tyxsnuuuv5lpq3sc.jpeg

Uma mulher foi para as redes sociais neste fim de semana acusar uma funcionária da loja Riachuelo, de racismo contra a filha dela, uma criança. O caso teria acontecido neste domingo (6), na loja do shopping Midway Mall, em Natal. A gerência do estabelecimento comercial, inclusive, já teria sido acionada. 

De acordo com o relato denunciado também ao Portal 96, a mulher estava indo ao provador da loja com a filha, levando algumas roupas para experimentar, quando uma funcionária questionou "de onde era" a tiara que a criança usava na cabeça. A funcionária teria explicado que o motivo da abordagem e do questionamento seriam a regra de que "não se poderia entrar com acessórios da loja no provador". 

A fonoaudióloga e servidora pública, Rikarla Kizzia, mãe da vítima, fez um relato comentado no Metendo a Colher. Assista:

"Gente, eu estava vestida de forma muito casual acompanhada da minha filha que é preta de cabelo cacheado. Claro que a tiara que minha filha usava era dela. Não estávamos tentando roubar nada. Mas perdemos nosso brilho com a abordagem preconceituosa", afirmou a mãe. 

A mulher ainda ressaltou no relato dela, disponível no Instagram, que a mulher poderia sim informar sobre as regras da loja, "mas nunca questionar o acessorio que minha filha usava". A criança, segundo conta, ainda teria retirado a tiarinha do cabelo e dito "mamãe, é melhor guardar". 

O esposo da mulher, segundo é contado, ainda foi ao local e conversou com a gerência, para reafirmar o constrangimento pela qual passaram. 

Os nomes da mulher e da criança, apesar de estarem disponíveis no perfil dela no Instagram, serão preservados pelo Portal 96. Veja o texto publicado por ela:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado