Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Neves afirma que presença de PMs na escola foi para "promover momento de diálogo e conscientização"

backup/7tcub5a4dl4kpe9gmetgx4vur8enab.jpeg

O Colégio Nossa Senhora das Neves divulgou uma nota a respeito da polêmica presença de policiais militares armados dentro da instituição na manhã de hoje (16), fato que teria assustado pais e alunos - segundo relataram os próprios pais. De acordo com o colégio, no entanto, o acionamento da Ronda Escolar foi para "promover um momento de diálogo e conscientização dos estudantes". 

De acordo com o que apurou o Portal 96, alguns pais de alunos reclamaram da presença de policiais armados (com fuzis e coletes a prova de balas), dentro do Neves com o objetivo de apurar a existência de estudantes com itens como ovos e tintas, que seriam usados em um trote escolar. Mais cedo, a Polícia Militar confirmou que foi acionada "para resolver uma situação por lá". Ao chegar no local, o que foi identificado era a situação de um trote que estava previsto acontecer entre os alunos mais antigos e os mais novos, e a escola não estava autorizando, pois tinha materiais como ovos, tintas, entre outros materiais que causam sujeiras. 

"A Ronda Escolar não foi pra intervir, foi apenas solicitada para conversar com os alunos. Além disso, a escola foi orientada pelos policiais do BPRED, que em caso de algum dano ao prédio da Instituição ou de agressão a algum aluno, aí sim, chamar a RONDA ESCOLAR para uma condução até a Delegacia, mas de resto, é uma situação totalmente administrativa", acrescentou a Polícia Militar. 

Veja a nota da escola na íntegra:

Nota de esclarecimento

Acerca das notícias veiculadas sobre a presença da Polícia Militar no Colégio Nossa Senhora das Neves nesta quarta-feira (16), a escola esclarece que, assim como em diversas outras oportunidades, chamou a equipe da Ronda Escolar, como parceira permanente desde 2010, para promover um momento de diálogo e conscientização dos estudantes das turmas de 3ª série do Ensino Médio sobre a proibição de realização de trotes, além de pontuar sobre as consequências passíveis de dano a pessoas e ao patrimônio privado.

Ao longo do ano, a equipe escolar tem realizado um trabalho permanente de conscientização. Mesmo assim, havia a previsão de que houvesse realização de trote com mela-mela. De fato, na última segunda-feira (14), foi registrada uma movimentação de estudantes encapuzados no interior da escola, munidos de diversos itens como tinta, ovos, farinha, entre outros.

Sobre os equipamentos dos policiais, a nota oficial da PM fala por si só.

A equipe escolar conversou com os estudantes e conseguiu apaziguar os ânimos, mas recebeu informações de que nesta quarta (16) aconteceria novamente um trote e, por isso, a Ronda Escolar foi chamada.

A realização de trotes é proibida no Colégio Nossa Senhora das Neves, de acordo com portaria interna de 2021, amplamente divulgada aos estudantes e familiares ao longo do ano letivo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado