Uma senhora feita refém durante um assalto a uma casa lotérica, no bairro Santos Reis, em Parnamirim, relatou momentos de tensão vividos na ação criminosa ocorrida na manhã desta quinta-feira (15). O suspeito estava armado com um facão e manteve a senhora e um homem sob ameaça dentro do estabelecimento.
De acordo com a refém, o criminoso chegou alterado, danificando equipamentos e cortando fios das máquinas. “Ele estava muito nervoso, batendo nas máquinas e rasgando os cordões. Em um momento, uma mulher disse que estava grávida, pediu para ele não fazer nada com ela. Aí ele acabou liberando”, contou. Veja o momento no vídeo abaixo:
Ainda segundo o relato, havia inicialmente mais pessoas no local, incluindo uma mulher com uma criança de cerca de um ano, que conseguiu sair antes do agravamento da situação. Após a liberação da gestante, o suspeito rendeu um homem que passava pelo local, colocando o facão em seu pescoço e o forçando a entrar novamente na lotérica, onde fechou o portão.
A senhora afirmou que o criminoso demonstrou calma após a chegada da imprensa no local. “Quando ele chamou a reportagem, foi melhor, porque ele se acalmou mais. Ele só machucava o outro rapaz”, relatou. Em determinado momento, ela entregou o dinheiro exigido, o que permitiu sua liberação. “Empurrei o dinheiro para ele receber, aí ele recebeu e saiu”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que foi acionada para atender a uma ocorrência de assalto com dois reféns em uma casa lotérica no bairro Santos Reis. Equipes da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram enviadas imediatamente ao local e conseguiram deter o suspeito, que estava armado com uma arma branca.
As vítimas foram preservadas e não houve registro de feridos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também foi acionado para apoio, mas, ao chegar, a situação já estava sob controle.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar reforçou seu compromisso com a pronta resposta às ocorrências e com a segurança da população.