Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

Adolescente e outro homem são presos suspeitos de roubar mulher com arma falsa em frente a UPA de Natal

backup/i2c5jfpj49lspjlottxs8s08i8eudk.jpeg

Na manhã desta sexta-feira (03), uma das equipes da viatura do RondaS da Guarda Municipal do Natal, prendeu dois homens, imediatamente, após praticaram roubo em frente a UPA de Pajuçara, na zona norte de Natal.

Com informações do Ciosp, a viatura rapidamente chegou ao local, onde populares informaram que um roubo havia acabado de acontecer, tendo como vítima uma mulher que sob a mira de uma arma, teve seu celular subtraído por dois homens e descreveram as características que coincidiram com as repassadas pelo Centro de Operações.

Imediatamente, foi feito o patrulhamento tático no perímetro, tendo os suspeitos sido visualizados e abordados pelos agentes, ocasião em que confessaram a prática criminosa.

Identificou-se que um dos homens tem 19 anos de idade e que o outro, menor, tem 17, e com eles foi encontrado um simulacro de uma pistola preta (arma falsa) e o celular da vítima que também foi localizada pelo RondaS.

Diante do fato e da prova material, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte onde responderão na justiça pelo crime de roubo, conforme ART. 157 CAPUT DO CPB.  

Capitaneada pela Guarda Municipal de Natal, o projeto Ronda da Saúde (RondaS), tem a finalidade de realizar patrulhamento ostensivo direcionado às 82 unidades médicas municipais situadas nos cincos distritos sanitários de Natal.

A ação foi implantada por meio de convênio firmado entre as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).

 A Guarda Municipal do Natal utiliza na patrulha um sistema integrado de comunicação via rádio de dois tipos: um fixo instalado nas viaturas e o móvel, conhecidos por Hts. O sistema está ligado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), de onde fazem parte as polícias Militar e Civil, como também outras forças de segurança e de defesa social.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado