A equipe do América faz história na Copinha, vence o Mirassol de 2 a 0, se classifica para as oitavas de final da competição, crava a sua melhor participação, igualando, inclusive, o feito maior que era da equipe do Visão Celeste, em 2019.

Os gols do time rubro saíram no segundo tempo. O meia Cauê acertou um chutaço de fora da área, abrindo o placar, comecinho e aos 60 minutos, cruzamento da esquerda, Caio Assis fecha como centroavante, briga com a defesa, a bola não chega nele, mas o goleiro dá sobra, ele, rápido, faz o cerco e numa virada espetacular marca o segundo gol, fechando o placar.
Vale lembrar que é o quarto gol do garoto que esse ano de 2025 estava no time Sub-17 do América. Ele é vice-artilheiro do torneio e entra para a história como o atacante de mais gols marcados na competição pelo time rubro.
A gente só espera que, como normalmente acontece, ao final da Copinha esses meninos que estão brilhando, jogando, pedindo espaço, não sejam esquecidos. Não é possível que no retorno a Natal o Caio Assis, falo dele porque é uma posição que o América está carente, e não vai ter Salatiel na Série D, continue sem ser notado.
Nas oitavas de final, o América vai entrentar a equipe poderosa do Grêmio, que venceu a Chapecoense de 1 a 0. Podemos sim continuar a sonhar.
Dia do treinador

A homenagem ser ve para todos os treinadores, mas hoje, especialmente para o Jonathan Reis, que comanda o Sub-20 do América na histórica campanha nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior.