Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Cidades

Exonerado por usar arma para abordar motoristas, coordenador de trânsito volta ao cargo na Prefeitura de Parnamirim

backup/uoexz4pbxsiyx47hufrtsraukspw7c.jpeg

Protagonista de uma polêmica abordagem mostrada no Metendo a Colher em março, o coordenador de transporte da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim, Emerson Cristian de Oliveira Cavalcanti, foi exonerado do cargo pouco depois. Nesta quinta-feira (6), porém, segundo matéria do G1 RN, ele voltou a Prefeitura, nomeado pelo Diário Oficial do Município. 

Emerson Cristian foi exonerado ao ser filmado usando uma arma de fogo em abordagens a motoristas. Os vídeos em que ele aparece com arma em punho, apontando para motoristas, não envolveriam ações policiais. Segundo um autor de denúncia, mesmo que o servidor tivesse posse de arma, o uso no serviço para o qual era contratado não seria permitido. Na época, a Prefeitura afastou o servidor do cargo e disse que ele seria exonerado, pelo fato de a gestão não pactuar "com a prática de condutas ilícitas, como abuso de poder ou de autoridade".

Em nota, a prefeitura de Parnamirim afirmou que a nomeação atende todos os requisitos legais. "A situação ocorrida em março, que ensejou sua exoneração do cargo em comissão de Coordenador de Transportes, gerou a abertura de um processo administrativo, que vai apurar minuciosamente a situação. Até o final desse processo, o servidor pode exercer normalmente as atribuições do cargo em comissão de Assessor Técnico da Semsur, atuando na estrutura interna do órgão, com funções completamente diversas às da Coordenadoria de Transporte", afirmou a nota.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado