Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

“Mestre do disfarce”: Homem fingia ser subsecretário para ajudar grileiros

backup/j6k5uygpd1h3ypnvkgpidndedcdyu6.jpeg

O "Mestre do disfarce" finalmente foi pego. Um homem, que se passava por subsecretário da Casa Civil do Distrito Federal para obter vantagens financeiras, é alvo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta sexta-feira (3). A operação, batizada de Ambrósio, foi desencadeada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor).

São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Águas Claras, Vicente Pires e Taguatinga. A polícia descobriu que o investigado, valendo-se da falsa identidade, participava de reuniões com agentes políticos e tentava interferir, sobretudo, em ações de combate à ocupação irregular de terras, agindo em conluio com outros três comparsas, aparentemente “grileiros”, para tentar impedir a atuação do Estado sobre as invasões realizadas por eles.

O principal alvo também se passava por subsecretário do DF Legal e, adotando quaisquer das duas falsas identidades, entrava gratuitamente em casas noturnas e consumia bebidas.

As buscas realizadas nesta sexta buscam colher mais elementos para a investigação. De acordo com a PCDF, não há indicativo da participação de servidores públicos ou agentes políticos nos crimes em apuração. Na casa do estelionatário, os policiais apreenderam documentos, celulares e folhetos do DF Legal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado