Parece piada, mas não é. O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), explicou em entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM, que a obra de enrocamento da praia de Ponta Negra conseguiu sua liberação para ser realizada, mas ainda não pode começar. Motivo: o Idema deu apenas a licença para obra, mas não para a instalação do canteiro de obras.
A declaração foi dada quando o prefeito explicava quando poderia começa a obra do enrocamento, que é aguardada há muito tempo. Na tarde de hoje (10), o Idema anunciou que havia liberado a obra e estava trabalhando para a liberação da engorda, uma obra ainda maior e que ainda carece de estudos mais detalhados para ser autorizada.
POLITIZAÇÃO DA DISCUSSÃO
Nessa entrevista ao Jornal das 6, além de Ponta Negra, o prefeito de Natal falou também das obras do Município que estão em execução, como o Complexto Turístico da Redinha, que já está acontecendo; e das ações na Felizardo Moura; nas trincheiras da Alexandrino de Alencar e na tentativa de retomar as obras na Jerônimo Câmara. Questionado por Renato Cunha Lima se ele teme que, se ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhar na disputa pela Presidência da República, alguma dessas obras seja descontinuada, o prefeito afirmou que tem sim esse receio.