A tese do motorista preso por atropelar e matar a estudante de direito Raiane Karla, de 31 anos, em Natal, está sendo questionada na internet. Isso porque Marcílio Rodrigues da Silva, de 42 anos, alegou que o caminhão que ele dirigia estava "sem freio" e, por isso, não conseguir para-lo antes dele atingir a estudante na manhã desta quarta-feira (25), próximo a Ponte de Igapó.
O questionamento é consequência das imagens de câmeras de segurança que mostrariam que o caminhão, após passar por cima da moto em que a estudante estava (como passageira), voltou de ré (passou por cima dela de novo) e depois foi novamente para frente, parando alguns metros a frente. "A versão contrata com das testemunhas", afirmou o delegado titular da 21ª Delegacia de Polícia, em São Gonçalo do Amarante, Rafael Câmara (veja o vídeo acima).
Diante das imagens e dos depoimentos, inclusive, a 21ª DP ainda solicitará uma perícia do sistema de frenagem do veículo para verificação do depoimento dado por Marcílio Rodrigues, que possui Carteira Nacional de habilitação (CNH) e não estava sob efeito de álcool.
Marcílio Rodrigues foi detido por populares quando deixar o local. Por enquanto, segundo Rafael Câmara, ele continuará preso.