A Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, arquivou o pedido de investigação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por uso de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para supostamente assistir à final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, em São Paulo. A informação é da Revista Oeste.
A denúncia foi feita pelo advogado Enio Martins Murad, que alegou que Moraes teria viajado em avião da FAB para acompanhar a partida do Corinthians. O voo teria ocorrido um dia antes do jogo, o que levantou questionamentos sobre o real motivo da viagem.
Mesmo reconhecendo que o evento esportivo era de natureza privada, a PGR afirmou que o uso da aeronave está previsto no Decreto nº 10.267/2021, que autoriza ministros do STF a utilizar voos da FAB por questões de segurança e interesse público. Com base nesse entendimento, o caso foi arquivado.
Registros nas redes sociais confirmaram a presença de Alexandre de Moraes no estádio, ao lado do também ministro do STF, Flávio Dino. Apesar do arquivamento, o advogado Murad afirmou que irá recorrer da decisão.