Dentro da validade, mas visivelmente estragados. Essa é a situação de parte dos peixes que foram distribuídos durante esta Semana Santa, pela Prefeitura de Assú a população do município que recebe o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.
Isso porque, por meio de nota, a Prefeitura se limitou a dizer que os peixes estavam "dentro da validade" e que se preocupa em entregar alimentos seguros a população.
O problema é que, visualmente, é possível perceber que os peixes entregues a população mais humilde de Assú estão bem longe de parecer "dentro da validade". O alimento parece bem estragado. "Prefeito, eu sou pobre, mas não sou cachorro nãopara comer um peixe desse", afirmou uma das mulheres que teria recebido o alimento estragado (veja o vídeo acima).
Vale lembrar que o problema foi exposto para todo o Rio Grande do Norte por meio de denúncia do deputado estadual Nélter Queiroz (MDB). O parlamentar usou o espaço dele de pronunciamento na Assembleia para falar sobre o problema e cobrar uma solução.
“Foi um verdadeiro ‘presente de grego’ que o prefeito do Assú, Dr. Gustavo Soares, distribuiu ontem às pessoas mais simples. Peço à Secretaria de Saúde do Estado que fiscalize essa situação e estenda aos demais municípios do RN. Lamento o ocorrido, como deputado e como cidadão. Por isso sugiro abrir investigação para saber o que está previsto na licitação, se atende aos critérios e tomar as devidas providências”, disse o parlamentar